Vereador pede melhorias na rua Maringá

O vereador Camilo Rafagnin(PT) está solicitando ao Executivo Municipal, através de requerimento, se há estudos ou possibilidade de readequação da rua Maringá, no bairro Vila Nova, em especial entre a rua Maranhão e avenida Santo Fregonese, com projetos de melhorias da trafegabilidade, fluxo e reestruturação de medidas, que garantam a segurança dos usuários.

Apesar da existência das leis de zoneamento no município há uma década, notam-se vários pontos onde o processo de urbanização da cidade geraram vias tortuosas e tornou o trânsito de veículos uma operação complicada. A urgência de locomoção e as distâncias entre os pontos torna o trânsito de veículos peça chave para o funcionamento de uma cidade.

O requerimento do vereador Camilo Rafagnin(PT) visa atender um grande número de moradores e estudantes, facilitando o trânsito naquela região, propiciando uma via alternativa, uma vez que a Avenida União da Vitoria é uma via de fluxo intenso. “A população utiliza daquela região diariamente para se deslocar à UNISEP, Parque de Exposições, CTG, Unioeste, entre outros, e, encontram dificuldades constantes com a situação de trânsito, principalmente em horários de pico e nos cruzamentos” finalizou o vereador.