Policiais que salvaram a vida de bebê afogado são homenageados na Câmara

O ato de bravura dos soldados do 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão, Sandra Schons, Leonardo Stocco, Cristiano Ferreira e Tiago Matos, salvou a vida de uma criança de apenas 15 dias de vida que havia se engasgado com leite materno. A conduta desenvolvida com rapidez, profissionalismo, ética e seriedade pelos policiais os tornam merecedores de uma moção de aplauso proposto pelo vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) e aprovado por unanimidade.

O fato aconteceu no dia 4 de março de 2019. Já a homenagem foi realizada nesta segunda-feira, 1º de abril, após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A ação foi amplamente divulgada, pois a ocorrência estava sendo gravada e por isso foi possível transmitir a grandeza do fato. A repercussão foi nacional, sendo noticiada em programas de TV do Brasil e sites de grande abrangência, levando o nome do 21º Batalhão de Polícia Militar para além das fronteiras do município e transmitindo uma mensagem de esperança, de que existem pessoas de bem, como esses policiais.

Nos discursos, o vereador Rodrigo ressaltou a importância de prestar a homenagem, mesmo sabendo que esse é o trabalho dos policiais, ou seja, proteger e salvar a vidas das pessoas. O presidente do legislativo José Carlos Kniphoff(PDT) lembrou que a moção de aplauso, quando aprovado em plenário, passa a ser de todos os vereadores, mas também da população, que reconhece o bom serviço prestado pela PM de Francisco Beltrão. O soldado Stocco, representando os homenageados, agradeceu o Poder Legislativo e disse que esse reconhecimento é um “fôlego extra” para continuar o trabalho.