Atanazia participou de reunião da Acamsop

A presidente da câmara municipal de Francisco Beltrão, Atanazia Hellmann Pedron (PP), participou sexta-feira da reunião mensal da Acamsop 13 (Associação de câmaras municipais do Sudoeste do Paraná), em Dois Vizinhos. Dentre os assuntos tratados, está a viagem de uma comitiva de vereadores a Brasília com o objetivo de levar as reivindicações da região. A viagem deve acontecer nos dias 9 e 10 de agosto.

Diversas audiências deverão acontecer em Curitiba, quando uma comissão de vereadores estará na capital paranaense no dia 7 de junho. A diretoria da Acamsop tratou do campeonato de bocha e truco, que será promovido novamente com a finalidade de integrar os representantes das câmaras.

Dentre os assuntos levantados pelos vereadores,  Hélio Capelesso, de Dois Vizinhos, mostrou preocupação com a situação das rodovias da região. Segundo ele, as rodovias encontram-se em estado precário e não estão recebendo a atenção devida.  A direção da câmara de Dois Vizinhos também manifestou preocupação com a situação do fórum local, já que é grande a rotatividade de juízes na comarca, o que está atrapalhando o desenvolvimento dos trabalhos. Uma mobilização deve acontecer junto ao Tribunal de Justiça para tentar resolver o problema.

O presidente da Acamsop-13, Charles Werner também anunciou que está programando uma palestra do Tribunal de contas na região.

A próxima reunião da Acamsop acontecerá no dia 24 de junho, em Santo Antonio do Sudoeste.