Câmara aprova projetos de incentivo a indústrias

A câmara de vereadores de Francisco Beltrão aprovou nesta semana quatro projetos de incentivo a indústrias do município, que ganham o direito de ocupar barracões em distritos industriais do município ou receberão terrenos para construir seus barracões. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade. O projeto 32 autoriza o Executivo Municipal a ceder, por direito real de uso, um barracão de 226 metros quadrados  de propriedade do Município no distrito industrial Romano Zanchet à empresa Cassiana Ferreira Bachendorf. A empresa vai instalar no local uma fábrica de equipamentos hidráulicos e pneumáticos e poderá fazer uso do barracão por cinco anos, comprometendo-se a gerar pelo menos 7 empregos.

O projeto 33 autoriza o Executivo Municipal a  proceder a Concessão de  Uso com encargos, de um barracão de 204,50 metros quadrados de propriedade do Município no distrito Dante Manfroi,  à empresa Olmar Oselame fabrica e comércio de móveis, para a instalação de uma indústria de móveis. A empresa fica autorizada a usufruir das instalações por cinco anos.

O projeto 35 autoriza o Executivo Municipal a  proceder a ceder pelo prazo de cinco anos, uma área de 2.772,28 metros quadrados à empresa E M Weinfortner Consertos que se compromete a construir no local um barracão de cerca de mil metros quadrados e ali vai instalar uma indústria de fornos, fogões, aquecedores e equipamentos para a avicultura.

O projeto 36 autoriza o Executivo Municipal a  proceder a liberação de uma área de cerca de 59 mil metros quadrados, bem como a antiga estrutura de uma pequena represa e um conjunto gerador de energia, no conjunto Romano Zanchet, pelo prazo de cinco anos, à Flessak Eletro Industrial para a instalação de uma indústria de transformadores, geradores e produtos elétricos em geral.

O projeto 38 autoriza o executivo municipal a permutar lotes com Miguel Túrmina para regularização de loteamento.

Foram aprovados ainda dois requerimentos. Num deles, o vereador Maor Prolo (PMDB) pede informações à secretaria de educação do município a respeito do funcionamento das creches e o vereador Celso Antunes (PSDB) parabeniza a igreja do evangelho quadrangular pela realização de evento religioso.

A câmara volta a se reunir na próxima segunda-feira, às 18 horas.