Mudança da comemoração na data do município volta à pauta hoje

Na sessão desta segunda-feira, às 18h, a câmara municipal de Francisco Beltrão volta a analisar o projeto de emenda à lei orgânica que altera a data de comemoração do aniversário do município. A matéria, de autoria da mesa da casa, chegou a ser retirada de pauta para maiores estudos pelos vereadores e, após cumprir os prazos regimentais, volta a ser analisada. A matéria a ser votada é um substitutivo que não altera o dia do município, que continua sendo 14 de dezembro, porém antecipa a comemoração do aniversário para o dia 14 de novembro. Por se tratar de emenda à lei orgânica municipal, há necessidade de 2/3 de votos favoráveis, ou seja, sete votos. Também entrará em pauta na sessão de hoje um projeto de lei do vereador Ivo Santos (PSC) que cria o Conselho Municipal Antidrogas.