Presidente da Câmara apóia campanha pela acessibilidade

No sábado a vereadora Atanazia Hellmann Pedron (PP), participou de movimento  promovido pela Associação dos Deficientes Físicos de Francisco Beltrão na área central da cidade. “Foi uma iniciativa interessante visando chamar a atenção da sociedade para os problemas que os deficientes encontram no dia a dia”, comentou Atanazia, que parabenizou a associação pela iniciativa e deu apoio ao movimento. 


A vereadora, juntamente com o vereador Jocemar Madruga (PT) tiveram os olhos  vendados e assim percorreram parte da área central da cidade, enquanto o também vereador Celso Antunes (PSDB) juntamente com o prefeito Wilmar Reichembach utilizaram cadeiras de rodas. Ao analisar a sua experiência de caminhar com os olhos vendados, Atanázia diz que “é bem difícil, deu para sentir como os cegos se sentem ao se deslocar pela cidade”. 


Atanazia considera que Francisco Beltrão está dando passos importantes no sentido de melhorar a acessibilidade. Ela cita o seminário que a secretaria municipal de educação está promovendo com o tema Inclusão social, interagindo com a diversidade. Segundo ela, esse tipo de evento contribui para aumentar a consciência das pessoas. A manifestação promovida pela Associação dos Deficientes Físicos procurou chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas portadoras de deficiência e teve como lema “Leis são leis; rampas são rampas. Abram as portas, queremos entrar”.