ADIADA VOTAÇÃO SOBRE A FICHA LIMPA

       Ficou para a próxima segunda-feira, dia 20, a votação do projeto de lei do vereador Roberson Fiera, PT, que define vedações para nomeações de cargos em comissão no âmbito do Poder Legislativo, ou seja, a adoção da chamada Ficha Limpa. A votação deveria ter acontecido na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia13, mas o projeto foi retirado de pauta porque os vereadores Roberson e Aires Tomazoni, PMDB, estão em Curitiba, onde nesta terça-feira, dia 14, participam de audiências com secretários estaduais, num movimento organizado pela Associação de Câmaras de Vereadores do Sudoeste. O objetivo do projeto é definir critérios para a nomeação dos servidores públicos de cargos de comissão no que tange a questões relacionadas a condenações nas esferas judiciais, eleitorais e administrativas.

       Através de Requerimentos e Indicações os vereadores apresentaram uma série de reivindicações. Aires Tomazoni pediu que sejam feitos investimentos para melhoria da acústica  no sistema de som do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jaime Canet Junior. Roberson Fiera solicitou que a administração municipal invista em melhorias no Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Sadia, especialmente na ampliação do refeitório, adequação da cozinha e da lavanderia, além da ampliação das salas. Também pediu agilidade nos procedimentos para dar mais segurança no trânsito no cruzamento do Contorno Norte com a rua Marília e com a avenida Roma.

       O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, solicitou informações do executivo sobre a ampliação da unidade de saúde do bairro Alvorada. José Adair Brizola, PSL, gestionou da prefeitura a relação de precatórios que precisarão ser pagos, com valores, datas de vencimento e formas de pagamento. Valmir Dile Tonello, MD, pediu melhorias no acesso à propriedade da família Machado, na Linha São Marcos. Paulo Grohs, PSDB, reivindicou a limpeza no córrego São Francisco e que o serviço de transporte coletivo urbano seja estendido até a rua Pintasilgo, no bairro Padre Ulrico, inclusive com a colocação de um ponto de ônibus próximo do colégio e do ginásio. A vereadora Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, sugeriu que cada secretaria municipal indique um servidor para auxiliar no recadastramento dos funcionários da prefeitura, visando agilizar o encaminhamento do projeto do plano de cargos e salários dos servidores municipais.