ARCA DE NOÉ NA CÂMARA

O presidente da Ong Arca de Noé, Anderson Damasceno, falou na Tribuna da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão na noite de terça-feira, dia 30 de abril. Ele foi ao legislativo à convite da vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, através de requerimento aprovado por unanimidade. O objetivo foi explicar o funcionamento da ONG e, principalmente, explanar sobre o projeto que prevê a instalação de um centro de zoonoses em Beltrão.

O deputado estadual Ademar Traiano, PSDB, viabilizou R$ 1,2 milhão para a construção do centro, mas existe a necessidade da contrapartida da prefeitura, com a doação do terreno e, depois de pronto, auxiliar a manter o local. Anderson explicou que teve audiência com o prefeito Cantelmo Neto, PMDB, quando o mesmo disse que no momento a administração municipal não vai firmar a parceria. O problema é que os recursos do Estado ficarão disponíveis somente neste ano e existem outros municípios pleiteando verba para esta finalidade.

A vereadora Elenir relatou que o quadro de pessoal para o centro não provocaria grande impacto de folha de pagamento, visto que parte dos profissionais necessários já fazem parte dos quadros de servidores municipais. Ela considera inadmissível a administração municipal não aproveitar a oportunidade para implantar este centro no município. Todos os demais vereadores se comprometerem a interceder junto ao executivo para que a prefeitura dê a contrapartida necessária para a execução do projeto. Integrantes da ong e apoiadores do projeto lotaram a Câmara para acompanhar o debate, que durou cerca de uma hora.