COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

A Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte, criada recentemente na Câmara Vereadores de Francisco Beltrão, teve a definição dos seus integrantes. Elenir de Souza Maciel, PP, presidente, Alfonso Bruzamarello, PTB, relator, e Aires Tomazoni, PMDB, secretário. Esta é a sexta Comissão Permanente a funcionar na casa. A Câmara já tinha as comissões de Redação e Justiça, Finanças e Orçamentos, Infraestrutura Municipal, Saúde, Bem Estar e Meio Ambiente e Agropecuária.

Todos os projetos do executivo ou legislativo, antes de serem debatidos em plenário, recebem o Parecer das comissões, que pode ser favorável ou contrário. No caso do Parecer favorável, a matéria é liberada para votação. Se a posição for negativa, o Parecer da comissão é levado para votação em plenário.