DEBATE SOBRE A PEC 37

Os vereadores beltronenses Alfonso Bruzamarello, PTB, Elenir de Souza Maciel, PP, Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, e Valmir Dile Tonello, MD, vice-presidente da Câmara e da Acamsop13, além de Alaércio Corazza, assessor de gabinete, participaram de uma reunião nesta quarta-feira, dia 22, no auditório da Acamsop 13, Associação de Câmara de Vereadores, da microrregião de Beltrão. Também estiveram presentes vereadores de diversos municípios da região. O encontro foi coordenado pelo vereador Ladair Cavilha, o Sócrates, presidente da Acamsop 13, pelo promotor de justiça, Roberto Tonon Junior, e pelo advogado João Marchiori, assessor jurídico da entidade.

O assunto debatido foi a Proposta de Emenda Constitucional, PEC, 37, que está em tramitação no Congresso Nacional. Ela tira do Ministério Público o poder de conduzir investigações criminais. O promotor Roberto Tonon Júnior pediu apoio dos vereadores para que mobilizem os deputados federais de seus partidos para que se posicionem contra a PEC. Esse movimento dos integrantes do Ministério Público está sendo realizado em todo o País. Segundo ele, é preciso pelo menos diversas alterações na matéria para que não prejudique o sistema de investigação existente hoje no Brasil.