LINHA SÃO MARCOS REIVINDICA CALÇAMENTO

       Na tarde de sábado, dia 11, o vereador Cleber Fontana, PSDB, participou de uma reunião com lideranças e moradores da comunidade de Linha São Marcos. Estavam presentes Gildo de Lima, presidente da Associação de Moradores, Alcides Martins, presidente da Igreja, e diversas pessoas da localidade. O objetivo foi ouvir os pleitos para fazer os encaminhamentos das reivindicações. Calçamento na estrada que liga São Marcos à cidade e ampliação do número de famílias beneficiadas pelo sistema de abastecimento de água do poço artesiano foram colocados como prioridade.

       Em relação ao calçamento, existe uma emenda de R$ 300 mil no Orçamento da União de 2013 para esta finalidade. O pleito foi apresentado pelo Deputado Federal Assis do Couto, PT. O sistema de abastecimento de água com poço artesiano atende atualmente 30 famílias e existe a necessidade de ampliar o benefício para outras dez famílias. Cleber já está articulando uma reunião da Secretaria de Desenvolvimento Rural na comunidade para tratar do assunto. Também está gestionando que o Instituto das Águas faça uma análise técnica do pedido.

       Cleber Fontana explicou que estes e outros pleitos apresentados serão encaminhados com objetivo que sejam atendidos o mais breve possível. Também enfatizou que o encontro faz parte da iniciativa do Poder Legislativo de trabalhar em conjunto com a comunidade, ouvindo as reivindicações e, dentro do possível, buscando uma solução.