PAULO VISITA ESCOLA NO SÃO MIGUEL

O vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, Elizandro Legramanti, presidente da Associação de Moradores do Bairro São Miguel, e Alaércio Corazza, assessor de gabinete da Câmara, visitaram nesta semana a Escola Municipal Madre Boaventura, do bairro São Miguel, onde foram recebidos pela professora Neiva Pontes, diretora do estabelecimento de ensino. O principal objetivo foi verificar o andamento das obras da nova escola. O projeto, iniciado na administração passada, está em fase de conclusão. São três pavimentos, totalizando 4.250 m2 de construção. Os investimentos ultrapassam os R$ 3 milhões, com recursos próprios do município.

Neiva explicou que as salas de aula estarão prontas até a metade do ano e serão utilizadas a partir do segundo semestre letivo. O prédio por completo ficará disponível no início de 2014. Segundo ela, a escola tem 600 alunos e 180 estudam em tempo integral. No novo prédio a meta é que todas as crianças tenham acesso ao ensino integral. A meta será possível porque o refeitório terá capacidade para 350 crianças. Com isso, de forma escalonada, 700 crianças serão atendidas diariamente no refeitório. Outra meta é oferecer ensino para os adultos, em parceria com o CEEBJA, em horários alternativos.

Ela também citou que em relação ao projeto original haverá necessidade de algumas alterações, especialmente em relação a construção de banheiros para os professores e na área de estacionamento. Estas mudanças já teriam sido aprovadas pela administração municipal. O vereador Paulo Grohs reconheceu a importância da nova escola, já que a estrutura atual não oferece as condições ideais para os alunos. Também colocou o Poder Legislativo à disposição do estabelecimento de ensino e das demais entidades do bairro.