PREFEITO E VEREADORES DEBATEM TRINCHEIRA

O início das obras da trincheira na PR 483, na saída para Cascavel, foi tema de reunião realizada na Câmara no final da tarde de segunda-feira, dia 13, com a participação dos vereadores, do prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, do advogado Luiz Ramme, procurador jurídico da prefeitura, e do engenheiro Roberto Machado dos Santos, diretor do DER, regional de Francisco Beltrão. A empresa que vai executar a obra já foi licitada, mas para que a ordem de serviço seja emitida, para o início efetivo das obras, ainda faltam alguns procedimentos.

Um deles é a aquisição de uma área de 14.000 m2, que será atingida pelo projeto e que possui quatro proprietários. Também existe a necessidade da retirada de quase 50 famílias carentes que residem no local, além da obtenção da licença ambiental. O Estado vai investir quase R$ 4 milhões no projeto. A prefeitura, para realizar estas ações, fará investimentos que vão superar R$ 1,2 milhão. O prefeito pediu apoio dos vereadores, já que para adoção das medidas necessárias, precisará do aval do Legislativo. Porém, pela importância do projeto, todos concordaram que as ações devem ser adotadas o mais rápido possível, visto que a verba do estado está garantida.

O engenheiro Roberto lembrou que o principal objetivo do projeto é aumentar a segurança no local visto que, da maneira como está, se torna um ponto crítico de risco de acidentes. Estiveram presentes na reunião os vereadores Alfonso Bruzamarello, PTB, Cleber Fontana, PSDB, Elenir de Souza Maciel, PP, Ivanir Tupi Prolo, PP, José Adair Brizola, PSL, Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, e Paulo Grohs, PSDB.