SESSÃO JACARÉ RECEBE VEREADORES

       A comunidade de Seção Jacaré foi a sede do Poder Legislativo de Francisco Beltrão na segunda-feira, dia 27 de maio. No pavilhão comunitário foi realizada a Sessão Ordinária da Câmara, fazendo parte do projeto de aproximar ainda mais o legislativo da comunidade beltronense. Foi a terceira sessão deste ano fora do recinto da Câmara. Na última segunda-feira do mês a sessão é realizada em um bairro ou comunidade do interior do município.

       Durante toda a tarde os vereadores Alfonso Bruzamarello, PTB, Ivanir Tupi Prolo, PP, e Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, receberam lideranças e moradores das dez comunidades que pertencem ao Distrito. Todos apresentaram reivindicações para as suas localidades. Na sessão, realizada à noite, compareceram todos os vereadores e mais de 100 moradores das comunidades. A reunião durou quase duas horas.

       Foram debatidos e aprovados por unanimidade três projetos do executivo. O 25 altera disposições de lei municipal, aumentando de 25 para 35 o número de vagas para o cargo de enfermeiro para a saúde pública municipal. O projeto 26 também altera disposições de lei municipal relacionada a subdivisão, unificação e permuta de imóvel. O projeto 27 autoriza a prefeitura a adquirir áreas de terra na Cidade Norte, totalizando 94.714 m2 e investimentos de R$ 625 mil. Os terrenos serão cedidos para a Sanepar instalar a estação de tratamento de esgoto da Cidade Norte.  Também foram aprovados quatro requerimentos. Através de Indicações os vereadores já oficializaram as reivindicações apresentadas pelas comunidades.

       Ao final da sessão todos os vereadores usaram a Tribuna para agradecer a recepção, garantir o apoio aos pleitos apresentados e também pedir que todos continuem acompanhando os trabalhos e comparecendo na Câmara para encaminhar reivindicações e prestigiando as sessões. A próxima sessão itinerante será no dia 24 de junho, no bairro Cristo Rei.