VEREADORES VISITAM A UNIOESTE

       Os vereadores Alfonso Bruzamarello, PTB, Cleber Fontana, PSDB, Ivanir Tupi Prolo, PP, e Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, estiveram esta semana na Unioeste, campus de Beltrão, para verificar, principalmente, o andamento do curso de medicina. Foram recebidos por Haroldo Moreira, diretor geral do campus, Antonio Carlos Bonetti, assessor da reitoria, e Gilmar Mello, diretor do centro de ciências sociais aplicadas.

       O curso começou a funcionar neste ano e conta com 39 acadêmicos. O próximo vestibular já está confirmado para novembro deste ano, com 40 vagas.  Ao mesmo tempo prosseguem os trabalhos para a construção do bloco que vai abrigar o curso por completo, no Contorno Leste, próximo do Hospital Regional. Também será instalada a biblioteca dirigida ao curso de medicina. Os investimentos chegarão a R$ 400 mil, recursos viabilizados pelo deputado federal Nelson Meurer, PP.

       A Unioeste possui 1.100 acadêmicos e oferece oito cursos de graduação no campus de Beltrão. Além de medicina, também são ofertados os cursos de administração, ciências econômicas, direito, economia doméstica, geografia bacharelado e licenciatura e pedagogia. Uma comissão está trabalhando para definir novos cursos que serão pleiteados. Estão sendo investidos recursos na ampliação da estrutura física e o auditório está recebendo investimentos de R$ 1 milhão para reformas.