Alunos da Escola do KM20 participam da sessão

A sessão desta terça-feira, 23 contou com um apelo emocional maior, pois se tratava da última participação do vereador Viro de Graauw(PT) neste período legislativo, antes do retorno da vereadora Daniela Celuppi(PT), que está em licença-maternidade. Na plateia, os vereadores tiveram o prestígio dos alunos da Escola Municipal Basílio Tiecher, do KM20, acompanhados das professoras Edina e Alessandra. Em pauta, foi aprovada em 2ª discussão a alteração dos vencimentos de diversos cargos em comissão da Administração Municipal. Sobre os requerimentos, a vereadora Elenir Maciel(PP) apresentou a preocupação com as vagas dos Centros Municipais de Educação Infantil e pediu prioridade para as mães que necessitam de berçário.

O vereador Camilo Rafagnin(PT) protocolou dois pedidos. O primeiro refere-se aos valores pagos em publicidade nos últimos seis anos, para fazer um comparativo com o montante que está sendo licitado pelo Executivo, na ordem de R$ 1,3 milhão por ano. O outro, solicitando informações da previsão orçamentária correspondente aos gastos mensais com cirurgias eletivas.

Já o vereador Zé Carlos Kniphoff(PDT) quer saber como são atribuídas as licenças-prêmio aos servidores municipais e quais os critérios estabelecidos, alegando que em anos anteriores, era dado o benefício de acordo com o posicionamento político do servidor.

A vereadora Lourdes Pazzini(PMDB) indicou melhorias com pavimentação asfáltica para as comunidades da Barra Bonita e Ponte Nova do Cotegipe, no interior de Francisco Beltrão. Para finalizar, o vereador Dile Tonello(PMN) requereu um projeto para a implantação de um restaurante popular na Cidade Norte, alegando que existe o aval do secretário de estado da Agricultura, Norberto Ortigara. “Para o assunto sair do papel é necessário um projeto do executivo, que seja protocolado na secretaria de agricultura do estado, pois já conversei com o secretário”, disse o vereador.

O vereador Léo Garcia(PSC) esteve ausente pois está acompanhando o vice-prefeito, Antonio Pedron(PSC) em viagem à Curitiba.

Sessão itinerante

A próxima sessão será na segunda-feira, 29 e acontecerá no Centro Comunitário da Sessão Progresso, a partir das 19h. Todas as comunidades vizinhas estão convidadas para a conversa com os vereadores, que estarão a disposição da população a partir das 16h. Esta será a segunda sessão itinerante deste período legislativo. A primeira aconteceu em março, no bairro Jardim Seminário.