Projeto do vereador Camilo Rafagnin foi retirado da pauta por duas vezes

O vereador Camilo Rafagnin (PT) retirou da pauta de votação, pela segunda vez, o projeto que prevê a obrigação da Administração Municipal, em divulgar por meio eletrônico (site ou aplicativo) a listagem dos pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames em geral e cirurgias da rede pública. Na proposição, o vereador alega que a lista terá de ser cumprida com rigorosidade a ordem de inscrição para a chamada dos pacientes, com  ressalva dos procedimentos emergenciais, atestados por profissional competente.

“O projeto já está tramitando na Casa de Leis por aproximadamente 60 dias. A matéria já foi para a pauta duas vezes. E na última segunda-feira, 29, a pedido da situação, foi retirado mais uma vez”, disse Camilo.

O vereador Camilo ajustou o projeto de acordo com os pedidos da secretaria municipal de saúde e os vereadores da situação. Mesmo assim, a matéria foi retirada, porém voltará a ser discutida na sessão da semana que vem. “Nós só estaremos regulamentando algo que já é obrigatório. Municípios menores do que o nosso, por exemplo, Chopinzinho já possui a fila de espera online”, comentou.

O vereador da situação, Silmar Gallina(PSDB) parabenizou o vereador Camilo pela proposição. Ele disse que a Administração Municipal é favorável a transparência. “Nós não admitimos uma fila entre exames e cirurgias de 18 mil pessoas, mas queremos que os atendimentos sejam, de fato, executados. A transparência tem que acontecer e somos favoráveis a isso, mas estamos questionando se não cabe ao Executivo apresentar esse projeto e os custos que essa informatização vai proporcionar ao município”, declarou Silmar. O vereador Camilo argumentou que o custo de compra e instalação do software é de R$ 10 mil e a manutenção mensal é de R$ 300,00. “Temos urgência em aprovar essa matéria, pois temos uma licitação em andamento e podemos encaixar esse programa nesta contratação de serviços de informática”, finalizou.

Entrevista com o vereador Camilo Rafagnin(PT):

Entrevista com o vereador Silmar Gallina(PSDB):

%d blogueiros gostam disto: