Campanha Maio Amarelo foi lançada na Câmara

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em Francisco Beltrão, o lançamento oficial da campanha aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença do prefeito Cleber Fontana(PSDB) e todos os vereadores, além das entidades que compõe as ações de conscientização do trânsito. O tema deste ano é “Nós Somos o Trânsito”.  Diversas ações serão realizadas durante o mês.