Sessão itinerante na comunidade da Linha São Marcos

Nesta terça-feira, 29, o Poder Legislativo de Francisco Beltrão foi deslocado para a comunidade da Linha São Marcos, interior do município, para a realização da primeira sessão itinerante do ano com aproximadamente 50 pessoas no centro comunitário da comunidade. Os vereadores puderam ouvir as demandas do São Marcos e comunidades próximas, com o objetivo de assinar um requerimento subscrito por todos os vereadores, que posteriormente será encaminhado ao Executivo Municipal. Dentre as principais reivindicações estão melhorias no calçamento que interliga os bairros Antonio de Paviva Cantelmo, Novo Mundo ao São Marcos. Além disso, ampliação do cemitério, melhorias em pontos críticos da estrada e na ponte, construção de um espaço físico para o clube de mães, instalação da rede de abastecimento de água potável  e implantação da torre digital para internet e rede de iluminação pública.

Na pauta ordinária, os vereadores debateram e votaram três projetos de lei, sendo dois do executivo, com a cedência de espaços para a implantação de duas empresas, uma no ramos cimentícios e outra na fabricação de bolas, e o outro projeto, do legislativo, de autoria do vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) que consiste na alteração do prazo de implantação da lei que obriga o cadastramento de cães e gatos  em Francisco Beltrão, que passará a vigorar a partir de 2019.

Somente um requerimento, de autoria do vereador Camilo Rafagnin(PT) foi votado, que consiste na solicitação da diretora do Debetran, na tribuna, para informar os vereadores sobre o número de multas e autuações aplicadas em 2016 e 2017, bem como, na classificação dos tipos de infrações registradas, se são pelos radares eletrônicos ou emitidas pelos agentes de trânsito.

Por fim, foi votado a Moção de Apoio aos caminhoneiros, que participaram do manifesto e paralisação em Francisco Beltrão, em protesto ao recorrentes aumentos do preço do óleo diesel. A proposição da moção surgiu da iniciativa dos vereadores Rodrigo Inhoatto(PDT) e Aires Tomazoni(MDB) e foi subscrito por todos os vereadores.