Projeto “Lazer Itinerante” incentiva atividades esportivas em família

Nessa semana foi aprovado na Câmara de Vereadores um projeto que consiste na criação de um dia voltado para o esporte e o lazer itinerante, visando levar atividades recreativas ao ar livre, especialmente para os bairros mais carentes de Francisco Beltrão.

O autor do projeto, Vereador Ademir Walendolff, comenta que essa é a oportunidade de realizar atividades físicas, através de um trabalho itinerante, “a gente pensou em trazer algo que some para a nossa população. Chegamos à conclusão de seria interessante um projeto que reunisse várias modalidades, em um dia específico e de forma itinerante, juntando a população com a Secretaria de Esportes”.

Devido às tantas opções de eletrônicos, celulares, tabletes, vídeo games, atividades ao ar livre são cada vez mais difíceis de serem praticadas pelas crianças. Porém, com o projeto será possível apresentar a atividade física e fazer com que simpatizem pelo esporte.

Os encontros serão abertos a toda família, desse modo crianças, jovens, adultos ou a pessoa da terceira idade pode participar, “a criança indo com os pais, com os avós, irmãos, vai se sentir mais seguro e se motivar mais para o esporte”. Segundo o Vereador, Francisco Beltrão conta com várias modalidades que estão se destacando, trazendo títulos e serão certamente um grande incentivo à prática esportiva.

O custo do projeto é muito baixo se comparado aos benefícios que serão oferecidos a população. “Todos precisamos de atividade física para ter uma vida mais saudável, e é a partir de iniciativas como essas que vamos alcançar nossos objetivos”, destaca Ademir.

Fonte: Juliana Raddi/RBJ