Vereadores rejeitam o pedido de revogação do título de cidadão honorário para Beto Richa

Em 2011 foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, o título de cidadão honorário de Francisco Beltrão, proposto na época pelo ex-prefeito Wilmar Reichembach, para o então governador do Paraná Beto Richa. Até o momento, o título não foi entregue. Entretanto, devido aos últimos acontecimentos, com as três prisões deferidas pela Justiça, o vereador Aires Tomazoni(MDB) protocolou o pedido de revogação da honraria. O assunto foi discutido em plenário e rejeitado pela maioria dos votos, o pedido de revogação do título de cidadão honorário. Foram favoráveis o proponente Aires Tomazoni, Camilo Rafagnin(PT) e Daniela Celuppi(PT). Votaram contrários os vereadores Léo Garcia(PSC), Silmar Gallina(PSDB), Paulo Grohs(PSDB), Lurdes Pazzini(MDB), Rodrigo Inhoatto(PDT), Evandro Wessler(PPS), Ademir Walendolff(PRP) e Dile Tonello(PMN). A vereadora Elenir Maciel(PP) não votou, pois não estava na sessão, em virtude do falecimento de um familiar. E o presidente José Carlos Kniphoff(PDT) só votaria em caso de empate. Por isso, ficou decidido por 8 votos a 3, a manutenção do título de cidadão honorário de Francisco Beltrão para o ex-governador Beto Richa.