Câmara aprova recursos para centros de convivência

Dois projetos foram aprovados ontem pela câmara de vereadores. O projeto 31 do executivo modifica lei municipal e autoriza a administração municipal a contratar mais seis agentes de trânsito para suprir as necessidades do Debetran. A matéria teve aprovação unânime. O projeto 32 autoriza o executivo a abrir crédito suplementar no orçamento do município, no valor de R$ 1.546.392,99. Os recursos serão utilizados na construção de centros de convivência do idoso na Vila Rural Água Viva, em Nova Concórdia e Vila Rural Gralha Azul e também no custeio dos Jogos Escolares do Paraná, fase final. Também aprovado por unanimidade.

Foi aprovado o requerimento do vereador Dázio Zanatta (PSDB), em que o mesmo solicita informações sobre a implantação de guarda municipal em Francisco Beltrão. O vereador argumentou que essa é uma necessidade para melhorar a segurança e  ampliar os cuidados com o patrimônio do município.