Câmara aprova recursos para show dos 60 anos

Na trigésima sessão ordinária do ano, a câmara de vereadores de Francisco Beltrão aprovou dois projetos do executivo municipal. Em regime de urgência, foi aprovado o projeto 33 que abre crédito suplementar no orçamento do município para 2012, no valor de R$ 700 mil. Os recursos, resultantes do superávit orçamentário do ano de 2011, serão utilizados na contratação dos seguintes artistas para eventos em comemoração aos 60 anos do Município de Francisco Beltrão: Ivete Sangalo escolhida em pesquisa popular da qual participaram mais de vinte e cinco mil pessoas; o músico e Padre Reginaldo Manzotti da Comunidade Católica e a artista Aline Barros da Comunidade Evangélica. A matéria foi aprovada por 6 votos a 3, com votos contrários de Jocemar Madruga (PT), Maor Prolo (PMDB) e Almir Calegari (PT).

Recebeu aprovação unânime em segunda votação o projeto que estabelece Diretrizes para a elaboração do orçamento do município. O projeto recebeu emendas. Do vereador Cezar Cabeleireiro (PMDB), quatro emendas: Implantação de complexo para esportes motorizados, incluindo kartódromo e construção de canchas de bocha nas Comunidades de Santa Bárbara e Piracema; construção de ponte na Linha Fachiok; aquisição de uma plantadeira para a comunidade de Seção São Miguel e reforma e ampliação das cozinhas dos pavilhões das comunidades de Sede Galdino, Piracema, Linha Jandira e Km 8.

Paulo Grohs (PSDB) apresentou emenda em que propõe a implantação do programa de distribuição gratuita de kits contendo materiais e uniformes escolares.

A vereadora Elenir Maciel (PP) é autora de quatro emendas: Construção de capelas mortuárias nos Bairros Padre Ulrico, São Cristóvão e Marrecas e elevação das paredes do Cemitério Central; ampliação de salas nas creches Betinho no Bairro Padre Ulrico, creche Delfo Fregonese no Bairro Industrial e creche Marli Abdala no Bairro Pinheirinho; construção de uma praça recreativa entre os Bairros Presidente Kennedy e Entre Rios; pavimentação asfáltica na Avenida Miniguaçu, Rua Fernando Ferrari, Rua Mandaguari até a rodovia Contorno Norte, Rua Peru, Rua Papagaios, Rua Araras, Ruas das Garças e Rua dos Pardais e pavimentação com pedras irregulares na Rua Aurélio Franciscon em toda sua extensão.

O vereador Celso Antunes (PSDB) é autor de cinco emendas: Canalização do córrego Progresso no Bairro São Miguel; conclusão da rede de água do poço artesiano da Linha União e Assentamento de Missões; aquisição de um trator solidário para atender as comunidade de Linha Volpato, Lageado Grande, Santa Bárbara, Água Vermelha, Piracema, Rio Gaiola e Bom Jesus; pavimentação asfáltica, incluindo a Rua José Bonifácio, Rua Abdul Pholmann (trecho compreendido do Aeroporto até o Bairro Novo Mundo), Avenida Getulio Vargas no Bairro Cristo Rei e conclusão do campo de futebol do Bairro São Francisco.

Ivo Santos (PSD) apresentou emenda visando a implantação de um centro de recuperação para dependentes químicos.