Câmara complementa votação de projetos

Na terça-feira, 26, os vereadores estiveram reunidos na 34ª sessão ordinária do ano para a segunda votação de três projetos do Legislativo.

O projeto que estabelece o salário dos vereadores e do presidente da Câmara para a próxima legislatura, valores esses que não foram alterados, recebeu o mesmo número de votos que teve na primeira votação. O mesmo aconteceu com o projeto que determina o salário do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários municipais. Neste caso, somente o subsídio ao Prefeito sofreu alteração. A partir de janeiro de 2013, o chefe do Executivo receberá R$ 18 mil

A proposição apresentada pelo vereador Jocemar Roberto Madruga (PT) que declara de utilidade pública a Associação de Defesa dos Vitimados pelo Trabalho do Sudoeste do Paraná também foi aprovada, por unanimidade, e juntou-se aos demais projetos que estão aprovados em redação final.

Na oportunidade os vereadores votaram três requerimentos que foram aprovados por todos os edis:

A vereadora Elenir de Souza Maciel (PP) requer informações do Executivo se há projetos e/ou estudos e a previsão para recapeamento asfáltico na Rua Canário no Bairro Miniguaçu. Essa solicitação é feita pela vereadora, pois a via encontra-se desgastada e os moradores lhe procuraram reivindicando melhorias.

O vereador Almir Antonio Calegari (PT) pede ao Executivo a relação das empresas que realizaram concursos públicos no município, nos últimos 15 anos e também o nome dos aprovados em nomeados através desses concursos. Almir propôs esse Requerimento, após a repercussão das denúncias, em rede nacional, contra a empresa beltronense DP Consultoria, por fraudes em concursos públicos.

Em regime de urgência foi aprovado um requerimento elaborado pela mesa diretora da Câmara que propõem a entrega de Moção de Reconhecimento ao governador do Rotary Club – Distrito 4640, Edgar Behne, pelos serviços prestados frente à entidade.