VEREADOR VISITA O NOVO MUNDO

Nesta semana o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, visitou o bairro Novo Mundo. Acompanhado de Francisco Barbosa, presidente da Associação de Moradores, e de Alaércio Corazza, assessor de gabinete, Paulo manteve vários contatos, principalmente no sentido de verificar as reivindicações dos moradores e das lideranças.

Um dos encontros foi com a professora Iria Nesi Vargas, diretora da Escola Municipal Francisco Manoel da Silva. A escola oferece do pré ao quinto ano, possui 245 alunos, dos quais 150 em tempo integral. Ao todo são 40 professores e servidores. Ela comentou sobre a necessidade da construção de novas salas de aula, ampliação da secretaria e da sala da direção e construção do refeitório, dentre outras necessidades.

Outra visita foi no Centro de Educação Infantil do bairro. A diretora, Juliana Andretta Machado, informou que atualmente são atendidas 94 crianças, mas no decorrer do ano este número deve ser aumentado para 115. No local os principais problemas são infiltrações no prédio, que precisa de uma reforma, e falta de monitoras.

Na Unidade de de Saúda da Família o vereador foi recebido por toda a equipe. Paulo foi informado da necessidade de construção de uma saída de emergência e instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio. A farmácia também necessita de uma variedade maior de medicamentos. Mensalmente são atendidas 1.400 pessoas. Ao todo unidade de saúde é responsável pelo atendimento de 3.850 pessoas daquela região.

Através da Associação de Moradores foi relatada a necessidade de instalação de rede coletora de esgoto em algumas ruas, pedido que será encaminhado para a Sanepar. Outra urgência é a construção de passeios na rua que dá acesso ao bairro, visto que o risco de acidentes, especialmente atropelamento de pedestres, é considerado o principal problema. Todas as reivindicações serão encaminhadas aos setores competentes, especialmente da administração municipal.