APROVADOS PROJETOS DO EXECUTIVO

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 9 de junho, na Câmara de Francisco Beltrão, foram aprovados por unanimidade três projetos do executivo. O 47 prorroga por mais 12 meses o prazo de pagamento de aluguel para as 48 famílias atingidas pelas obras de construção da trincheira, na saída para Ampére. Inicialmente se previa o pagamento por 12 meses e a administração municipal se comprometeu em viabilizar um projeto habitacional para estas famílias neste período. Como as casas não foram construídas, é preciso prorrogar o prazo para que o município continue pagando o aluguel social.

O 52 trata da abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento do Município, com recursos do Ministério da Saúde e PAC 2, para a construção de  novas unidades de saúde. No total o crédito é de R$ 2.856.000,00. O projeto 56 autoriza a prefeitura a receber em doação da BRF área de terra de 1.278 m2, localizada no bairro Pinheirinho, que será incorporada à Rua Lages. Também estava em pauta projeto de autoria dos vereadores Brizola, PSL, e Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, que torna obrigatória a contratação de jovens no quadro de funcionários das empresas que recebem incentivos do município. Depois de um amplo debate foi retirado e volta a ser analisado na sessão desta terça-feira, 10.

Além disso, foram aprovados três Requerimentos. Um deles, dos vereadores Brizola, PSL, e Roberson Artifon Fiera, PT, solicita da administração municipal o relatório dos termos de compromisso assinados por proprietários de loteamentos, com base na lei municipal 3.372, de 2007, alterada através da lei 3.842, a partir de 30 de junho de 2011. Pede ainda relatório de medidas adotadas pelo Executivo, a partir de 30 de junho de 2011, quando da constatação da inobservância pelo proprietário do loteamento ou loteador, das determinações contidas na lei.

Em outro Requerimento o vereador Roberson pede informações sobre projeto de revitalização da avenida Guaratinguetá, nas margens do Córrego Três Pioneiros, na Cidade Norte. Inclusive sugere algumas ações, caso da conclusão do calçamento com a colocação de pó de pedra, instalação de galerias fluviais, asfaltamento e construção de muros de pedras nas laterais do córrego. O vereador Paulo Grohs, PSDB, sugeriu que uma sala provisória seja locada pela prefeitura no bairro Cristo Rei durante o período em que a unidade de saúde passar por reformas.

Por meio de Indicações o vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, reivindicou da administração municipal melhorias na estrada que dá acesso às propriedades de Ademar Schmoller e Ivanir Balestro, na Linha São Paulo, bem como melhorias e cascalhamento nas ruas da Vila Rural Gralha Azul, de Nova Concórdia, além da instalação de um campo de futebol suíço no local. O vereador Valmir Dile Tonello, PMN, solicitou obras de calçamento nas estradas entre o bairro Antonio de Paiva Cantelmo e a comunidade de Linha São Marcos e do bairro Novo Mundo até o Loteamento Dalabeta.