BAIRROS CANGO E GUANABARA REIVINDICAM

O vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, acompanhou lideranças dos bairros Cango e Guanabara em audiência com o prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, e com o secretário municipal de Educação, Viro de Graauw. A conversa durou uma hora e o objetivo foi solicitar investimentos da administração municipal nos dois bairros.

O principal pedido é relacionado a construção de um prédio próprio para a Escola Municipal Frei Deodato, que hoje funciona junto com a escola estadual do bairro e o espaço físico não comporta mais a demanda. Neto disse que projeto reivindicando recursos já tramita em Brasília, mas lembrou da dificuldade da obtenção da verba. Outro entrave é a aquisição de um terreno para a execução da obra.

Outros pleitos são relacionados a revitalização do Morro do Calvário, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, melhoria na sinalização das ruas, iluminação da nova ponte, além de vários outros pleitos. Participaram da reunião Vanderlei Formaio, presidente da Associação de Moradores, Ivo Lazario, vice presidente, Elio Silvestro, vice-presidente da Igreja, Noemi Lot-se, diretora da escola municipal, e Joice Alberti, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil.