LEI INCENTIVA PRIMEIRO EMPREGO

       A Câmara de Francisco Beltrão aprovou por unanimidade projeto de autoria dos vereadores Brizola, PSL, e Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, que torna obrigatória a contratação de jovens no quadro de funcionários das empresas que recebem incentivos do município. O projeto recebeu três emendas, todas apresentadas pelo vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, e aprovadas por unanimidade.

       Deverão cumprir a determinação empresas que possuem a partir de 20 funcionários. Neste caso, 10% dos empregos gerados devem ser destinados a jovens com idade entre 18 e 24 anos e que ainda não possuem experiência. O objetivo é incentivar a geração do primeiro emprego no município. Empresas que receberem incentivo tributário, doação, concessão ou permissão de uso de terreno deverão obedecer a lei a partir de sua promulgação.

       Também foram aprovados três Requerimentos. O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, solicitou encaminhado de ofícios aos deputados federais Assis do Couto, PT, e Nelson Meurer, PP, para que intercedam junto aos órgãos do Governo Federal para que sejam liberadas de imediato Aquisições do Governo Federal, AGF, para o feijão produzido no Paraná. Tupi lamenta que o Paraná é o único Estado sem contratação de AGF de feijão.

         Ele justifica que o preço mínimo estabelecido pelo governo é R$ 95,00 para o feijão carioca e R$ 105,00 para o feijão preto. Porém, o produtor paranaense não encontra compradores e não tem onde vender sua produção, o que está causando transtornos e, principalmente, prejuízos aos agricultores. Em outro Requerimento Tupi parabeniza a equipe do Pinheiros Beltronense pela conquista do tricampeonato da Copa de Futebol Master, realizada pela Associação de Árbitros de Francisco Beltrão.

       Mais um Requerimento aprovado é dos vereadores Cleber Fontana e Paulo Grohs, ambos do PSDB. Pede o envio de ofício para o Deputado Estadual Ademar Traiano, PSDB, Líder do Governo na Assembléia Legislativa, para que interceda junto a Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, para que tenha continuidade e seja ampliado o Projeto Promoção da Saúde no Envelhecimento Humano, desenvolvido com os idosos de Francisco Beltrão através de parceria da Unioeste e Unipar.

       Trata-se de uma reivindicação dos idosos, parceiros e apoiadores do programa. Atualmente 70 idosos estão inclusos no projeto, que tem repercutido positivamente em todos os aspectos da promoção da saúde idosa, desenvolvimento de habilidades pessoais, aprendizagem, auto-estima, estímulo, motivação para a vida, reorientação dos serviços de saúde, humanização, integralidade da atenção, conceito amplo de saúde e interdisciplinaridade. Como o projeto corre o risco de perder o apoio do Governo do Estado, está sendo solicitada a interferência do deputado Traiano.

       A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, apresentou Indicação pedindo melhorias na sinalização, através de pintura de faixas, nas ruas onde foram instalados novos semáforos, especialmente na rua Marília, no acesso ao bairro Padre Ulrico. Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, reivindicou reparos nos telefones públicos e postes de iluminação pública da Vila Rural Gralha Azul. Também quer a instalação de tubulação na rua Cantagalo, próximo do número 107, no bairro Jardim Itália. Ivanir Tupi Prolo solicitou a construção de passeio público em toda a extensão da Avenida Florianópolis.

%d blogueiros gostam disto: