Prefeito pediu a autorização para financiamento através do Fomento Paraná

O Executivo Municipal encaminhou para o legislativo o pedido de contratação com a Agência de Fomento do Paraná com limite de R$ 8 milhões. Em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram  nesta terça-feira, 06, o financiamento que deverá ser pago em 96 parcelas, com juros de 6% ao ano, de acordo com a declaração da líder do governo na Câmara, Fran Schmitz(PSDB).

O projeto de lei prevê que o dinheiro seja gasto em pavimentação de vias urbanas, obras especiais, como viadutos, trincheiras e ponte, além de revitalização de parques, portais, acessos do município, e ainda, industrialização através de terreno e infraestrutura.

O prefeito Cleber Fontana(PSDB) argumentou no pedido que esse valor será suficiente para asfaltamento de diversas ruas de Francisco Beltrão, além da construção da trincheira no Padre Ulrico, e também para fomentar a atividade industrial, com a criação de novas vagas de trabalho. Cleber quer utilizar o dinheiro também, para melhorar as entradas da cidade, já que o pedido foi feito através da Câmara de Vereadores.