Diretora do Debetran apresenta os dados sobre o órgão de trânsito

Atendendo a um requerimento aprovado pelos vereadores beltronenses e proposto pelo vereador Rodrigo Inhoatto(PDT), a diretora do Departamento Beltronense de Trânsito(Debetran), Marilda Galvan Ribeiro fez uma explanação minuciosa sobre os valores arrecadados com as multas expedidas ou aplicadas pelos agentes de trânsito em 2017 e a forma que esse dinheiro foi investido, numa sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 19. Até como forma de análise, Marilda apresentou um comparativo com o Debetran de 2016, com a antiga gestão coordenada pelo advogado Rudi Czernisaki e o primeiro ano da atual gestão.

Marilda disse que não tem como expor para a população os números levantados, sem que haja uma explicação total do procedimento, mas afirmou que tudo aquilo que é arrecado, é revertido para o trânsito. “As pessoas não gostam de ser fiscalizadas, mas o dinheiro das multas aplicadas pelos agentes de trânsito precisam ser aplicadas exclusivamente na engenharia do trânsito, educação dos motoristas e crianças, fiscalização e manutenção do órgão de trânsito, tudo voltado para o assunto trânsito”, afirmou Marilda. Ela disse ainda, que o dinheiro também serve para melhorar a qualidade dos semáforos, a confecção de placas, as pinturas no asfalto e a manutenção dos veículos do Debetran que estão circulando nas ruas.

Mesmo não revelando os valores arrecadados com as multas, Marilda destacou que as autuações dos agentes de trânsito diminuíram em relação a 2016, quando foram 33 mil contra 19 mil em 2017, graças ao trabalho educativo, mais do que punitivo.

Para um futuro próximo, Marilda disse que estão finalizando a central semafórica, investimento nos semáforos para pedestre e a possibilidade de novos trechos de binários. Já o parquímetro ficará para 2019, pois neste momento, está em estudo o processo legal das empresas e ainda tem a licitação.

Ao final da explanação, os vereadores usaram o microfone para parabenizar o trabalho do Debetran e a apresentação feita pela diretora do órgão de trânsito.

%d blogueiros gostam disto: