Obras inacabadas não podem ser inauguradas em Francisco Beltrão

O vereador Dile Tonello(PMN) propôs e foi aprovado por unanimidade nesta semana, que a partir da sanção da lei, as obras públicas federal, estadual ou municipal, não poderão ser inauguradas, se não estiverem 100% concluídas. “É necessário o estabelecimento de regras que proíbam a inauguração de obras públicas que não estejam devidamente completas ou que não atendam ao fim a que se destinam. Infelizmente, conforme noticiado com frequência na mídia e apurado pelos Tribunais de Contas, em todo o país, há inúmeras obras que, após as cerimônias festivas ou solenes para a sua “inauguração”, não atendem às condições mínimas de serem implantadas ou mesmo não cumprem com as finalidades para as quais foram realizadas. Nesse sentido, esta Proposição coíbe o mau uso da verba pública, permitindo a inauguração somente de obras completas, que realmente possam ser imediatamente usufruídas pela sociedade” explicou o vereador. Dile lembrou ainda que, estamos num ano político, e portanto, existem obras inacabadas, que para gerar uma “notícia” acabam sendo inauguradas, sem que, ela esteja concluída realmente. “Estamos dando um passo importante para diminuir os atos políticos, em razão do calendário eleitoral, para de fato, atender as necessidades reais da população”, completou o vereador.