CELMO REIVINDICOU MELHORIAS PARA NOVA CONCÓRDIA

– 18-07-2007 –

Dois projetos do executivo e seis requerimentos foram aprovados por unanimidade nas Sessões Ordinárias promovidas nesta semana pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Também estava em pauta um projeto do legislativo, o 008, do vereador Irineu Miller, PT, que dispõe sobre medidas a serem tomadas no âmbito da Administração Municipal para evitar a prática de Assédio Moral.

As vereadoras Inez de Oliveira Santos, PSDB, e Atanázia Hellmann Pedron, PP, usaram a Tribuna sugerindo que Miller pedisse o arquivamento do projeto e que apresente uma Indicação ou Requerimento sugerindo ao executivo que inclua o tema no Estatuto dos Servidores Municipais. Quando o projeto entrou em pauta Miller pediu a retirada por 60 dias. O projeto retorna para votação no início de setembro.

Um dos projetos do executivo aprovado autoriza o repasse R$ 2.432,00 para a APMI, para o pagamento de uma reclamatória que tramitou na Justiça do Trabalho. O outro é relacionado à reformulação do Plano Diretor. Trata do Código de Obras. O vereador Celmo Salvadori, PP, requereu envio de ofício ao chefe do escritório da Copel, Flavio Medeiros, pedindo várias melhorias no sistema de energia elétrica que abastece o Distrito de Nova Concórdia.

Dentre as reivindicações constam: interligar a rede de alta tensão do Rio do Mato a Nova Concórdia; efetuar a troca de rede de alta e baixa tensão; aumentar o número de transformadores e fazer a substituição de postes. De acordo com Celmo, todo o sistema elétrico que chega a Nova Concórdia é antigo, precisa de investimentos e uma completa revisão, visto que constantemente há queda no fornecimento de energia elétrica na comunidade.

A vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB, pediu a instalação de iluminação pública da empresa Sadia até as proximidades da Linha Triton. Também reivindicou o término da construção do muro de arrimo e colocação de meio fio nas margens do rio Lonqueador, no trecho entre a Julio Assis e a rua Sergipe, no bairro São Cristóvão.

O vereador Luiz Carlos Santos da Silva, o Didio, PSDB, requereu recuperação asfáltica em trechos das ruas Apucarana, Pernanbuco, Antonio Cantelmo, Pará, Campo Largo e Octaviano Teixeira dos Santos, no bairro Industrial, nas ruas Irmão Cirilo, Venezuela e Antonio Marcelo, no Jardim Seminário, e nas ruas João de Barro, Gaivota, Uirapuru e Canário, no bairro Miniguaçu.

Didio também reivindicou a colocação de tubulação de água nas ruas Irmão Cirilo e Seminário. Melhorias na iluminação pública na Travessa Santiago e ruas Irmão Cirilo, Seminário, Antonio Marcelo, Venezuela, Buenos Aires e Laurindo Pitt, no bairro Jardim Seminário.

PAUTA DA PRÓXIMA SESSÃO

A próxima Sessão Ordinária da Câmara será segunda-feira, dia 23, às 18 horas. O projeto 22 do executivo, sobre a reformulação do Plano Diretor, relativo ao Código de Obras, será votado em redação final. Outros dois projetos do executivo serão analisados em primeira votação. O 37 dispõe sobre as diretrizes para elaboração do orçamento do município para o exercício financeiro de 2008. O 55 autoriza o executivo a conceder auxílio financeiro de R$ 60 mil para a SUICOOPER, Cooperativa dos Suinocultores do Sudoeste, visando a aquisição de equipamentos e manutenção das atividades da cooperativa. Também será votado um requerimento, do vereador Ivanir Tupi Prolo, PP.