INEZ REIVINDICOU SEGURANÇA PARA ESTUDANTES

INÊZ REIVINDICOU APOIO PARA ESTUDANTES

Dois Requerimentos apresentados pela vereadora Inêz de Oliveira Santos, PSDB, foram aprovados por unanimidade nesta semana na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Ela solicitou envio de ofício ao comandante da Polícia Militar, Capitão Geraldo Kochemborger, solicitando apoio da Polícia Militar para a travessia de alunos pela avenida Atílio Fontana, no bairro Pinheirinho.

Em função de obras no Colégio Tancredo Neves, a partir da próxima segunda-feira, dia 12, centenas de alunos que freqüentam este estabelecimento passarão a estudar no novo Colégio João Paulo II, no bairro Júpiter. Para tanto terão que atravessar a Atílio Fontana, que é uma via rápida e de intenso tráfego de veículos.

“O apoio da Polícia Militar será de fundamental importância para garantir a segurança dos alunos ao atravessarem esta via. Inclusive é uma das principais preocupações dos pais e professores”, comentou a vereadora. Destacou ainda que todos apoiam os investimentos que estão sendo feitos na área da educação na Cidade Norte, mas é preciso algumas precauções, especialmente na questão do trânsito.

Em outro requerimento ela pediu envio de ofício ao prefeito em exercício, Wilmar Reichembach, PSDB, solicitando informações sobre a reimplantação do estacionamento regulamentado na área central de Beltrão. Inêz lembrou que é uma reivindicação do comércio e que precisa ser atendida o mais breve possível. “O centro da cidade está cada vez mais movimentado e a falta de local para estacionar se constitui num grande problema. Acreditamos que somente com estacionamento regulamentado será possível solucionar esta questão”, destacou Inêz.

Além dos requerimentos, a vereadora Inêz também apresentou diversas Indicações. Reivindicou a implantação de iluminação pública na rua Califória, bairro Jardim Virgínia. Abertura de rua para ligar os bairros Jardim Floresta e Júpiter. Colocação de uma faixa elevada na avenida Atílio Fontana, próximo da panificadora 13 de Maio, além da colocação de placas de sinalização e pinturas de faixas de pedestres nas ruas Felicci Manfrói, bairro Júpiter, São Cristóvão, Pinheirinho, e Lajes, na entrada para o bairro Sadia.