Algemiro Liston recebe título de cidadão honorário

Na noite de sexta-feira, 13, a Câmara de Vereadores entregou para Algemiro Luiz Liston o título de cidadão honorário de Francisco Beltrão. O evento aconteceu no salão social da Churrascaria Pampeana e reuniu autoridades e convidados do homenageado. A homenagem aconteceu após a aprovação unânime de um projeto de lei de autoria do Vereador Ivo Santos (PSD).
Algemiro Liston nasceu na cidade de Ibiraiaras, Estado do Rio Grande do Sul. Chegou a Francisco Beltrão no ano de 1949, casou-se com Sueli Negri, com quem teve quatro filhos: Flavio, Jackes, Rafael e Junior. Iniciou suas atividades no ramo de autopeças em 1967 em Francisco Beltrão, e reside aqui até hoje. Em 1971 expandiu seus negócios para o Oeste do Paraná e até o fim desta década já possuía empresas em Cascavel, Medianeira e Foz do Iguaçu. Na década de 80 a expansão continua para outras cidades do Oeste e abre a primeira filial na Capital do estado, Curitiba. Nos anos 90 se solidifica no ramo de autopeças inaugurando a primeira empresa prestadora de serviços, também em Francisco Beltrão. Hoje, com 10 empresas ligadas ao ramo de autopeças, administra junto com os filhos o grupo que leva seu sobrenome.