PAULO GROHS QUE REDUZIR RECESSO PARLAMENTAR

O vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara de Francisco Beltrão, quer reduzir o período de Recesso Parlamentar, quando as Sessões Ordinárias são suspensas. Atualmente o recesso é de 90 dias, em dois períodos, de 16 de dezembro a 14 de fevereiro e de 1º a 31 de julho. Pela proposta, o recesso de julho seria de 15 dias, ou seja, de 16 a 31 de julho, e o de final de ano ficaria em 45 dias, de 16 de dezembro a 31 de janeiro. Com isso, as Sessões Ordinárias seriam realizadas de 1º de fevereiro a 15 de julho, e de 1º de agosto a 15 de dezembro. O recesso teria redução de 30 dias.

Para adotar a medida é preciso alterar a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara. O primeiro passo é a apresentação de um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, através da Mesa Diretora. Nos próximos dias Paulo se reunirá com os demais integrantes da Mesa, Valmir Dile Tonello, PMN, vice-presidente, Alfonso Bruzamarello, PTB, 1º secretário, e Roberson Fiera, 2º secretário, para tratar do assunto. Havendo concordância, será apresentado o projeto. Na sequência será debatido e votado em plenário.

Nos períodos de recesso os trabalhos seguem de forma normal na Câmara, mas as Sessões Ordinárias, que acontecem nas segundas e terças-feiras, são suspensas. Quando é preciso votar matérias neste período, os vereadores são convocados em Sessões Extraordinárias. Na opinião de Paulo Grohs o tempo de recesso é muito longo e incompatível com a realidade dos trabalhadores brasileiros. Com isso, defende a mudança e espera apoio dos demais vereadores.