AUDIÊNCIA DEBATE ALAGAMENTOS

       O Ministério Público de Francisco Beltrão promoveu uma Audiência Pública com o tema Planejamento Urbano: a problemática dos alagamentos e outras questões ambientais. Foi no dia 24 de julho, no auditório da Câmara de Vereadores, que ficou completamente lotado. A população que sofre com as cheias dos rios e córregos que cortam a cidade compareceu em busca de soluções e para contribuir com sugestões. Também estiveram presentes lideranças e representantes dos mais diversos segmentos organizados.

       De acordo com o promotor de Justiça, Roberto Tonon Júnior, o objetivo das promotorias de Justiça, Habitação e Urbanismo e de Meio Ambiente é dar continuidade ao debate para tentar diminuir os impactos das cheias e ocupações de zoneamentos. A meta agora é encontrar uma solução definitiva para o problema.

       A promotora de Justiça Melissa Rodrigues, coordenadora da Rede Ambiental, explicou que o objetivo é colher informações da área técnica, dos gestores e da população. O conteúdo levantado será levado para as promotorias. Representando o Poder Legislativo participaram do encontro os vereadores Aires Tomazoni, PMDB, Alfonso Bruzamarello, PTB, Brizola, PSL, Elenir de Souza Maciel, PP, Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, Roberson Artifon Fiera, PT, e Valmir Dile Tonello, PMN, vice-presidente.

%d blogueiros gostam disto: