CÂMARA ENCERRA PERÍODO LEGISLATIVO

       Na terça-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão encerrou o Primeiro Período Legislativo do ano. As Sessões Ordinárias, nas segundas e terças-feiras, às 18h00, serão retomadas no dia 4 de agosto. Na sessão desta terça-feira o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente do Legislativo, apresentou um balanço das atividades do primeiro semestre.

       Ao todo foram 45 Sessões Ordinárias, sendo sete fora do recinto da Câmara, nos bairros e comunidades do interior do município, e duas Sessões Solenes. Tramitaram 68 Projetos de Lei do Executivo, 18 Projetos do Legislativo, 158 Requerimentos, solicitando informações e providências, e 149 Indicações, encaminhadas ao Executivo para estudos e viabilidade de atendimento.

       Na última sessão do semestre os projetos que tinham sido aprovados em primeira discussão na segunda-feira, 14, tiveram aprovação em redação final. Também foram apresentadas várias reivindicações, através de Requerimentos e Indicações. A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, solicitou a aquisição de um aparelho de Raio X para o Pronto Atendimento 24 Horas.

       Também sugeriu que seja criada uma legislação municipal que promova a redução do valor do IPTU para quem fizer calçada em frente residência, estabelecimento comercial ou lote baldio, seguindo um padrão técnico. O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, pediu informações sobre o programa de vitivinicultura e se os produtores estão recebendo assistência técnica da prefeitura. Também reivindicou cascalhamento no acesso das propriedades de Lindomar Giusti, Natalina Giusti e Carlos Rampanelli, na Barra Bonita.

       Os vereadores Roberson Artifon Fiera, PT, e Alfonso Bruzamarello, PTB, sugeriram para a administração municipal a adoção de medidas para a melhor conservação e utilização das praças e dos equipamentos das academias instaladas nestes locais, através de programas que promovam a saúde dos beltronenses, disponibilizando profissionais para atender as pessoas de todas as idades.

       A vereadora Maria de Lourdes Pazzini, PMDB solicitou que seja contratado vigia para melhor segurança no Parque Alvorada. Pediu a instalação de alambrados no campo de futebol do Menino Jesus e construção de um local adequado para o depósito e coleta de lixo na comunidade. Reivindicou cascalhamento na estrada que dá acesso à propriedade de Eugenio Kohl e à lavoura de Francisco Schmidt, no Menino Jesus. Para a localidade de Barra Bonita reivindicou melhorias na estrada de acesso às propriedades de Silvestre Schmidt e Roberto Rampanelli, construção de ponte de concreto na propriedade de Carlos Tobaldini, e substituição de bueiro próximo da sede da localidade.

%d blogueiros gostam disto: