COMISSÃO DE SAÚDE CONCLUI REUNIÕES

A Comissão Especial criada há mais de dois meses na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão para levantar as principais carências do setor de saúde pública do município concluiu na sexta-feira, 25, o roteiro de reuniões. Foram realizados encontros, de forma individual, com representantes de diversos segmentos ligados à saúde e, na reunião final, todos foram convidados para participar da elaboração do documento.

Na sequência os vereadores que integram a comissão terão audiências em Brasília e Curitiba em busca de soluções junto aos governos Federal e Estadual. De acordo com a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, os principais pleitos são relacionados a agilizar consultas médicas, exames de especialidades, cirurgias eletivas, viabilizar o funcionamento de UTI pediátrica e o atendimento cardiológico especializado na rede pública de saúde de Francisco Beltrão. Ela espera que até o final de agosto sejam feitos todos os encaminhamentos.

O encontro final contou com a presença dos vereadores Alfonso Bruzamarello, Elenir de Souza Maciel, Maria de Lourdes Pazzini, Roberson Artifon Fiera e Valmir Dile Tonello. O vereador Paulo Grohs, presidente da Câmara, também acompanhou os trabalhos. Os vereadores Cleber Fontana e Ivanir Tupi Prolo, que integram a comissão, participaram das demais reuniões.