RUAS DO CRISTO REI SERÃO ASFALTADAS

Atendendo pleito do vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, 10.235 m2 de ruas do Bairro Cristo Rei, que atualmente possuem calçamento, serão beneficiadas com asfaltamento. Uma verba parlamentar garantiu recursos na ordem de R$ 245.850,00 do Ministério das Cidades. Outros R$ 75 mil são recursos economizados pela Câmara em 2013 e que foram indicados pelo vereador Paulo para o projeto. A prefeitura entrará com R$ 37.375,00, perfazendo um investimento total de R$ 358.225,00.

O asfaltamento será executado na avenida Getúlio Vargas, trecho da avenida Guiomar Lopes até a rua Santo Antonio, com 6.504 m2, rua Santa Terezinha, entre a Santo Antonio e a escadaria, com 1.600 m2, e a rua Professor Canisío Hildebrand, entre as ruas Santa Luzia e Santo Inácio de Loyola, com 2.131 m2. Nesta quinta-feira, dia 31, o vereador Paulo se reuniu com o prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, para tratar do assunto.

Eles decidiram que no dia 13 de agosto, uma quarta-feira, realizarão  reunião no centro comunitário do Cristo Rei, às 19h00, para conversar com os moradores das ruas beneficiadas. O objetivo é esclarecer que eles não precisarão pagar pelo benefício e explicar sobre os prazos para a execução da obra. Neto acredita que até fevereiro de 2015 estas ruas estejam asfaltadas.

Para que haja a liberação da verba federal, a prefeitura precisa elaborar o projeto e remeter para o Ministério das Cidades, o que deve ser feito nos próximos dias. Na sequência vem a licitação para a escolha da empresa e por fim, a execução do projeto. Ao mesmo tempo o vereador Paulo enfatiza que está trabalhando para conseguir recursos para que outras ruas sejam beneficiadas futuramente, pois a grande meta é que 100% das ruas do Cristo Rei recebam o benefício.

Construção de Escola

Outro assunto debatido pelo vereador Paulo e o prefeito Neto foi o pleito que diz respeito a construção do prédio próprio para a Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto, uma antiga reivindicação dos moradores. O terreno já está definido, mas é preciso conseguir recursos do Governo Federal para a edificação. Este tema também será tratado na reunião do dia 13.