Formatura das crianças do Proerd

Na noite desta terça-feira, 04, o Ginásio Sarará do bairro Pinheirinho foi o palco da festa de formatura das crianças que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Compareceram os 320 formandos, companhados dos pais, além de professores e policiais militares. O prefeito Cleber Fontana(PSDB) e Primeira Dama Joice prestigiaram a formatura, além do  vereador Rodrigo Inhoato(PDT), que representou a Câmara Municipal, e o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes(PHS).

O Proerd nas escolas municipais é uma iniciativa conjunta da administração municipal de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Educação, e da Polícia Militar. No primeiro semestre o programa atendeu 16 turmas em três nas escolas Madre Boaventura, do bairro São Miguel, Pedro Algeri, do Vila Nova, e Recanto Feliz do bairro Pinheirinho. Participam as crianças do 5° ano. As aulas são ministradas pelo policial Edson Pavan.

Durante a solenidade o prefeito Cleber falou da importância desta ação. “Sensibilizando as crianças e adolescentes para os valores morais e éticos é possível prevenir a criminalidade e o uso de drogas Desta forma, nossos jovens podem construir um pais melhor”, comentou. No município de Francisco Beltrão o Proerd já existe há mais de 10 anos.

As crianças receberam uma camiseta e o certificado pela participação e conclusão do programa. Cada turma teve uma redação escolhida e premiada, além disso, aconteceu o sorteio de três bicicletas, doadas por colaboradores da empresa Plast’bel e pelos deputados Nelson Meurer e Ademar Traiano, Presidente da Assembléia Lagislativa.

*fonte: assessoria prefeitura