Sessão itinerante no bairro São Cristovão

Aproximadamente 70 pessoas compareceram ao Centro Comunitário do bairro para prestigiar a penúltima sessão do 1º semestre de 2017.

Por Assessoria

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou nesta segunda-feira, 10, a 3ª sessão itinerante de 2017. Desta vez, o bairro escolhido foi o São Cristovão, as outras aconteceram no bairro Jardim Seminário e Secção Progresso. Por isso, os funcionários do poder legislativo levaram todos os aparatos necessários para uma sessão convencional para o Centro Comunitário do bairro São Cristovão. A maioria dos vereadores chegou ao local por volta das 17h, e puderam atender ao público e ouvir as demandas dos moradores. Depois, a partir das 19h, a 42ª sessão ordinária deste período legislativo foi realizada normalmente com três projetos, um do Executivo Municipal e outros do legislativo, apresentados pelos vereadores Rodrigo Inhoatto(PDT) e Camilo Rafagnin(PT). Na pauta, ainda foram discutidos e votados cinco requerimentos.

Através dos pedidos feitos pelos vereadores, foi elaborado um requerimento com a assinatura dos 13 vereadores que consta dos seguintes pleitos:

1. Implantação de uma Academia da terceira Idade em frente ao centro comunitário;
  2. Adequação de salas da antiga escola São Jose para uso de capela mortuária;
  3. Construção de uma churrasqueira no centro comunitário;
  4. Edificação de uma passarela sobre a Rua Antonio Carneiro Neto, cruzamento com a Rua São Matheus;
  5. Abertura da Rua Antonio Carneiro Neto, visando ligação ao Bairro Nossa Senhora Aparecida e Alvorada;
  6. Ligação do Bairro São Cristóvão ao bairro Marli Abdalla;
  7. Continuar a canalização do córrego após a Capela do Bairro ate a Rua Formosa, antes da Rua Pato Branco;
  8. Instalar sistema de drenagem no trevo da cattani, próximo a Peixaria para evitar alagamentos;
  9. Sinalização na Rua Pato Branco;
  10. Conclusão da pavimentação com pedras irregulares da Avenida Água Branca;
  11. Instalação de um ponto de ônibus na Rua Pedro Volta;
  12. Construção de um murro de contenção (30cm altura x 5m de comprimento) na Rua São Mateus, esquina com a Rua Antônio Carneiro Neto;