Vereadora sugere mudança de local da ciclofaixa

O Jornal de Beltrão repercutiu o assunto que foi debatido na sessão itinerante da Câmara de Vereadores, que aconteceu na segunda-feira, 10, no bairro São Critovão. O tema é polêmico, tendo em vista que muitas são a favor da mudança e outras contrárias.

A vereadora Lourdes Pazzini (PMDB) encaminhou um requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de retirar a ciclofaixa da Rua Curitiba e implantá-la em uma via estratégica que não seja junto ao comércio central. A aprovação do encaminhamento foi unânime.
“Nossa indicação é baseada na insatisfação dos moradores e comerciantes da Rua Curitiba, uma via de bastante fluxo de veículos. A estrutura construída dificulta o acesso ao comércio local, prejudicando os negócios dos empresários. Acreditamos ainda que o espaço não se justifica, uma vez que não leva a nenhum lugar específico e o baixo movimento de ciclistas também chama atenção”, escreveu Lourdes.
Relato de profissionais da Eletrônica Anghinoni, por exemplo, um dos comércios afetados, corroboram o que disse a vereadora. “Tem  dias que não passa nenhuma bicicleta; a gente entende que é lei federal, mas poderia ser em outro local; aqui, que tem bastante comércio, só prejudica a gente e os clientes, que reclamam muito também.”
O vice-prefeito e secretário do Planejamento, Antonio Pedron, confirmou que a administração está com “estudos avançados” para mudar o local da ciclofaixa.
“Temos certeza que a implantação de uma ciclofaixa em uma via mais estratégica trará muitos benefícios para a população que utiliza a bicicleta como meio de transporte, principalmente para trabalhar”, acrescentou a vereadora.