Doença que vitimou o vereador Pedro Tufão foi descoberta no ano passado

Faleceu dia 21 de julho o vereador Pedro Claudionor dos Santos, o Tufão, de Francisco Beltrão. Desde o ano passado, ele lutava contra uma doença chamada encefalopatia hepática e morreu durante uma cirurgia de retransplante do fígado. Ele havia recebido um novo fígado em fevereiro deste ano e vinha se recuperando bem até ter complicações e precisar ser internado, há dez dias.

A perda foi informada pela família de Pedro através de seu perfil nas redes sociais: “Sabemos que a vontade de Deus é o melhor para nós, mesmo que as vezes não podemos compreendê-la. Agradecemos a todos pelas orações.”

O velório ocorre desde às 8 horas e prossegue até às 14h30, na igreja Assembleia de Deus do Centro, em Francisco Beltrão. Depois, o velório prossegue em Palma Sola (SC), sua cidade natal, a partir das 15h30. O enterro deve acontecer na noite deste domingo.

Pedro Tufão tinha 57 anos e estava em seu primeiro mandato como vereador por Francisco Beltrão, onde também atuava como representante comercial. Na década de 90, ele foi prefeito de Salgado Filho e em sua gestão é que foi idealizada a Festa do Vinho e do Queijo, hoje uma das mais tradicionais da região.

Prefeito Cleber e Câmara lamentam
“Beltrão perde um homem de ideais que trabalhava muito pelo nosso povo”, sintetizou o prefeito Cleber Fontana através do Facebook. Ele lamentou a morte de Pedro, assim como a Câmara de Vereadores: “A família e o Poder Legislativo de Francisco Beltrão se sentem consternados com o falecimento do vereador e agradecem as orações e carinhos de todos.”

*fonte: Jornal de Beltrão