VEREADORES APRESENTARAM PROJETOS

09-08-2007


 


                   


        Nos últimos dias foram protocolados quatro projetos na Câmara de Francisco Beltrão,  de iniciativa dos vereadores Adair Machado, PSDB, Inez de Oliveira Santos, PSDB, e Irineu Miller, PT. As matérias foram protocoladas e encaminhadas para análise das Comissões Permanentes e posteriormente serão debatidas e votadas no plenário.


        O vereador Machado quer alterar o artigo 2º de lei municipal de 2002, que dispõe sobre o serviço de transporte escolar a domicílio em Beltrão. Ele propôs que seja licenciado um veículo para cada mil alunos residentes e domiciliados no município, matriculados em estabelecimentos de ensino de 1º, 2º e 3º graus. A lei em vigor determina um veículo para cada mil alunos matriculados no município, mas não exige que seja residente e domiciliado em Beltrão.


         A vereadora Inez de Oliveira Santos pede que a Associação Metropolitana de Oficiais de Arbitragem de Futebol de Salão do Sudoeste do Paraná, Metrofutsal, cuja sede fica em Beltrão, seja Declarada de Utilidade Pública. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos que coordena a atuação dos árbitros de Futsal, capacita estes profissionais e fomenta a prática do esporte. Ela foi fundada em setembro de 2002.


       Outros dois projetos em tramitação são do vereador Irineu Miller. Em uma das matérias ele propõe que seja instituído 11 de outubro como data comemorativa do aniversário da Revolta de 57, inclusive que faça parte do calendário oficial de eventos do município. Os festejos deverão ser compostos da divulgação de aspectos históricos e culturais da Revolta, que está completando 50 anos.


         No outro projeto Miller solicita que seja Declarada de Utilidade Pública a Associação Sensibilizar, ASSEN, que é formada por pessoas que realizam trabalho voluntário e se dedicam à educação e formação de crianças que vivem em risco social. Esta associação funciona desde 2004, com personalidade jurídica, estatuto e diretoria constituída. 33 crianças participam das atividades oferecidas pela associação. 

%d blogueiros gostam disto: