CÂMARA APROVOU CONTAS DO EXECUTIVO

– 13-08-2008 –

Três projetos do legislativo, um do executivo e quatro requerimentos foram aprovados por unanimidade nas Sessões Ordinárias realizadas nesta semana, segunda-feira, dia 11, e terça-feira, dia 12 de agosto, pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. A matéria do executivo trata da abertura de suplementação orçamentária de R$ 1.054.480,91. As matérias da Câmara são da Mesa Diretora. São dois Anteprojetos de Decreto Legislativo e um Projeto de Decreto Legislativo, acolhendo Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Paraná, que aprovam as contas do executivo relativas aos exercícios financeiros de 2004, 2005 e 2006.

Os requerimentos apresentam as seguintes reivindicações: modernização e aumento do tamanho das coberturas dos pontos de ônibus localizados nas ruas Tenente Camargo, em frente ao colégio Mário de Andrade, e Antonio Marcelo, Luther King; asfaltamento na rua Nossa Senhora da Glória, próximo do Morro do Calvário, e calçamento com pedras irregulares na rua Guilherme Lindner, no Conjunto Beija Flor; instalação de telefones públicos na rua Palmitos, próximo do número 261, no bairro Jardim Itália, e no Clube de Mães da Vila Rural Água Viva, em Nova Concórdia.

PAUTA DA PRÓXIMA SESSÃO

Na segunda-feira, dia 18 de agosto, às 18 horas, os vereadores se reúnem novamente em Sessão Ordinária. Serão votadas duas matérias do legislativo e uma do executivo. O projeto, 50, do executivo, altera disposições da lei municipal que trata do regime próprio de previdência dos servidores municipais.

O projeto de Decreto Legislativo 004, da Mesa Diretora, referenda processo sobre regularização de obra. O projeto 24, também do legislativo, altera dispositivo de lei municipal, beneficiando professores que residem na zona rural e prestam serviço na cidade. A alteração permitirá que estes professores tenham transportar grátis para o exercício da função.

SESSÃO SOLENE

A próxima Sessão Solene da Câmara de Beltrão será na sexta-feira da próxima semana, dia 22 de agosto, às 20 horas, nas dependências do Legislativo. Na oportunidade haverá a entrega do Título de Cidadã Honorária do município para Maria de Lourdes Villar Arruda, que é secretária municipal de Ação Social e presidente da APMI. Autoridades, convidados e familiares da homenageada deverão lotar o plenário da Câmara para acompanhar a entrega da honraria.