Vereadores retornam as sessões na Câmara

Segunda e terça-feira aconteceram as primeiras sessões ordinárias do 2º período legislativo de 2009 e projetos elaborados pelos vereadores já foram a discussão. O projeto de autoria do presidente Ivo Santos que proíbe a comercialização de produtos ópticos em locais não credenciados foi aprovado juntamente com o projeto do vereador Celso Antunes que cria a Semana Cultural Evangélica, ambos em 1ª discussão e votação. Além desses mais cinco requerimentos foram aprovados um da vereadora Atanazia Hellmann Pedron (PP) e quatro do Vereador Jocemar Roberto Madruga (PT). A 43ª sessão ordinária que irá acontecer na segunda-feira, 10, com inicio às 18 horas terá junto com a 2ª discussão e votação dos projetos do Legislativo a 1ª discussão de cinco projetos do executivo, um deles institui regime de plantão para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, três autorizam o Executivo Municipal a abrir crédito adicional e o quinto autoriza o Executivo a adquirir área de terras de propriedade da Associação Atlética Banco do Brasil. Finalizando a Ordem do Dia desta sessão serão votados também três requerimentos que requerem abono de falta dos vereadores Ivo Santos (PSC), Celso Mártires Antunes (PSDB) e Maor Prolo Lorenzetti (PMDB) das sessões dos dias 29 e 30 de junho.