CTNT É DE UTILIDADE PÚBLICA

Recebeu aprovação unânime na Câmara de Francisco Beltrão Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Grohs, PSDB, que Declara de Utilidade Pública a Associação Centro de Treinamento Novos Talentos, CTNT. Acompanharam a votação o presidente da associação, Cleverson Duarte Figueiró, o vice-presidente, Zelamir Cardoso dos Passos, a tesoureira, Ana Cristina Czyzewski Duarte, e outros integrantes da diretoria.

O trabalho da associação é desenvolvido desde 1989, através da prática esportiva com crianças carentes. O início foi no bairro Cantelmo, mas a partir de 1993 as atividades passaram a ser realizadas no bairro São Miguel, com melhor estrutura física. Atualmente são atendidas 75 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 16 anos. Para participar a criança precisa freqüentar a escola.

Com a declaração de Utilidade Pública, a associação visa cumprir outras metas, realizar novas parcerias e chegar a 400 crianças atendidas. Atualmente a prioridade é a prática do futebol, mas a meta é ampliar e desenvolver outras ações, caso do judô, xadrez, dança e leitura. A conquista de uma sede própria também é prioridade. Promover práticas esportivas, culturais e educacionais é o principal objetivo da associação.