NETO E PAULO SE REÚNEM NO CRISTO REI

A construção do prédio da Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto é a prioridade dos moradores do bairro Cristo Rei. O pleito foi reforçado em reunião realizada no Centro Comunitário, no dia 13, com excelente participação da comunidade. O encontro teve as presenças do prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, e do vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, que mora no bairro e organizou a reunião. A secretária municipal de Saúde, Rose Mari Guarda, também participou.

O objetivo foi informar a comunidade sobre projetos que serão executados no bairro e ouvir os pleitos. Inicialmente Neto falou sobre investimentos em asfaltamento de ruas. Algumas obras já foram executadas e outras estão em fase de elaboração de projetos. Terão recursos da prefeitura e federais, viabilizados pelo vereador Paulo Grohs. No caso da escola, o investimento previsto é de R$ 6 milhões.       Os projetos estão prontos e o terreno já foi adquirido há alguns anos.

De acordo com o prefeito, a administração municipal ainda tenta conseguir recursos federais mas, segundo ele, se não for possível, a obra será feita com recursos da prefeitura e prometeu licitá-la em 2015. Hoje a escola municipal funciona no mesmo prédio da estadual e a falta de espaço físico vem se agravando. Outra reivindicação é a construção de uma ponte no Rio Marrecas, ligando o Cristo Rei ao Centro. Conforme Neto, a administração estuda duplicar a ponte existente hoje na Julio Assis Cavalheiro, mas não descartou realizar estudos para a construção da ponte. Além disso, diversos outros pleitos foram apresentados.

A segurança pública foi tema de reunião na noite de quarta-feira, 13, no Centro Comunitário do Bairro São Miguel. Lideranças da comunidade receberam representantes do Conselho Comunitário de Segurança, Polícias Civil e Militar, Exército, Penitenciária Estadual, Promotoria Pública, Câmara de Vereadores, CDL e vários outros segmentos. O programa Vizinhança Solidária foi um dos assuntos em debate. Waldemir Fernandes, presidente do Conselho de Segurança, coordenou o encontro e anunciou que a próxima reunião será no dia 2 de setembro, na Cidade Norte. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Brizola, PSL, Cleber Fontana, PSDB, e Valmir Dile Tonello, vice-presidente do Legislativo e morador do bairro.