PALESTRA SOBRE ESCOLA DE TRÂNSITO

As atividades realizadas pela Escola Prática Educativa de Trânsito de Francisco Beltrão foram o destaque na Sessão Ordinária de terça-feira, 19, na Câmara de Vereadores. Através de convite da vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, esteve no Legislativo a professora Marilda Galvan Ribeiro, que repassou informações sobre os trabalhos realizados e também respondeu perguntas dos vereadores.

Ela explicou que a escola, coordenada pelo DER, Departamento de Estradas de Rodagem, desenvolve ações junto a comunidade na área de educação e segurança no trânsito. O público alvo são estudantes de quinta série das escolas públicas e particulares de Francisco Beltrão e mais 25 municípios da região.

A atuação da escola no município foi iniciada em junho de 1996, com a meta de prevenir acidentes e conscientizar sobre as regras e leis de trânsito, formando crianças, jovens e adultos responsáveis no trânsito sobre seus direitos e deveres. Até o momento mais de 142 mil crianças já participaram das atividades da escola.