RURAL LEITE É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

Na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 5, recebeu aprovação unânime, na Câmara de Francisco Beltrão, Projeto de Lei de autoria do vereador Aires Tomazoni, PMDB, que Declara de Utilidade Pública a Rural Leite, que é a Associação Regional dos Criadores de Bovinos das Raças Leiteiras do Sudoeste. Aires explicou que a medida facilitará a execução de projetos da entidade e também a busca de recursos oficiais para a realização de eventos e o desenvolvimento de programas em prol dos produtores de leite da região.

Através de Requerimento, a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, solicitou envio de ofício para a professora Marilda Galvan Ribeiro, convidando-a para comparecer na Câmara para falar sobre o trabalho realizado pela Escola Prática Educativa de Trânsito de Francisco Beltrão. O trabalho da escola, através da educação e conscientização, visa obter mais segurança no trânsito. Outros dois Requerimentos aprovados são do vereador Brizola, PSL. Em um deles, reivindicou a construção de um Centro de Eventos na Cidade Norte.

Brizola também solicitou da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho, a relação de todas as empresas, com os nomes dos proprietários, que recebem benefícios do município, caso da concessão de barracões, terrenos e outros incentivos fiscais. Também quer saber o número de funcionários registrados em cada empresa.